Notícias / Notícias



Webinar discute mecanismos de denúncia de contaminação por agrotóxico


Você sabe quais direitos são violados ou como é possível denunciar uma violação de direitos por conta da contaminação por agrotóxicos? É para garantir que mais pessoas tenham conhecimento de seus direitos e dos mecanismos de denúncia que a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e a Terra de Direitos realizam no próximo dia 21 de setembro, às 16h do horário de Brasília, o webinar ‘Contaminação por Agrotóxico: denúncia, fiscalização e acesso à justiça’.

No encontro, as entidades apresentarão o resultado da pesquisa que analisa as dificuldades na realização das denúncias e na reparação das violações a partir do estudo de uma série de casos emblemáticos de contaminação por agrotóxico. O estudo também reúne as principais normativas, leis e tratados sobre agrotóxicos no país. 

Durante a atividade também será apresentada a nova sessão especial do site contraosagrotoxicos.org.br, que de maneira didática explica todos os passos necessários para a realização de uma denúncia por contaminação.

Para participar da atividade online é necessário realizar a inscrição prévia aqui



Ações: Biodiversidade e Soberania Alimentar

Eixos: Biodiversidade e soberania alimentar