Notícias / Notícias



Para fortalecimento da Defensoria Pública do Paraná, Campanha lança carta-compromisso para eleições


Documento disponível para adesão por candidatos(as) ao pleito destaca questões como ampliação de atendimento nas comandas, de quadro de servdiores e de orçamento da Defensoria.

 

A Campanha Mais Defensoria, Mais Direitos lançou nesta quarta-feira (17) uma carta com objetivo de firmar compromisso de candidatas e candidatos ao pleito deste ano no fortalecimento da Defensoria Pública do Paraná. 

Com escasso orçamento, Defensoria Pública do Paraná apresenta baixa cobertura territorial e equipe reduzida. Mesmo com dez anos da lei regulamentação de criação do órgão no estado, o atual quadro de defensores e servidores é semelhante aos anos iniciais da Defensoria: o Paraná conta com 108 defensoras(es) públicos e 255 servidores(as).

A fim de mudar este grave cenário o documento, estruturado em 5 pontos, destaca a necessidade de ampliação substancial do orçamento; ampliação do atendimento em comarcas e temas; ampliação do quadro de defensoras e defensores; ampliação do quadro de servidoras e servidores e democratização da informação. 

Acesse aqui a carta-compromisso.

Para subscrever o documento a candidata ou o candidato deve:

Opção 1:

  1. Assinar uma cópia da carta;
  2. Tirar uma foto com a carta assinada em posição retrato;
  3. Postar em suas redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter) e marcar o perfil da Mais Defensoria, Mais Direitos;
  4. Nos enviar a foto por mensagem via rede social;
  5. Marcar #MaisDefensoria2022

Opção 2:

  1. Gravar um vídeo de até 30 segundos, em posição retrato, falando sobre a importância da Defensoria Pública e assumindo os compromissos propostos pela campanha;
  2. Postar em suas redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter) e marcar o perfil da Mais Defensoria, Mais Direitos;
  3. Enviar a foto por mensagem via rede social para as redes da Campanha
  4. Marcar #MaisDefensoria2022

Semanalmente as candidatas e os candidatos que assumiram o compromisso com a ampliação da justiça no estado serão divulgados nas redes da Campanha Mais Defensoria, Mais Direitos. 



Ações: Democratização da Justiça

Eixos: Democratização da justica e garantia dos direitos humanos