Acervo / Fotos



Sarau cultural quilombola


A luta pela titulação do território da Comunidade Quilombola Paiol de Telha, localizado no Município de Reserva do Iguaçu (PR), continua. 

Para dar visibilidade e promover um dia de atrações artísticas e culturais com finalidade de arrecadação solidária para a ocupação, que além dos problemas com o reconhecimento de terras, sofre com diversas outras dificuldades, foi promovido o evento “QUILOMBO CULTURAL: TERRITÓRIO EM LUTA”. 

Realizado em 25/04/2015, o sarau é resultado do esforço de integrantes da comunidade, de estudantes universitário, da organização Terra de Direitos, e da Ocupação Cultural Espaço da Liberdade (OCEL).

Música e arte ajudaram a dar visibilidade para a luta dos povos quilombolas do Brasil, e contribuirão para que os mesmos tenham condições de permanecer na batalha. Ao mesmo tempo, o evento foi realizado em um espaço de resistência, símbolo dos conflitos urbanos por moraria. Abandonado há décadas no Centro de Curitiba, o prédio onde hoje está a OCEL abriga um importante movimento cultural. 

No local haverá feira de produtos e artesanatos do Paiol de Telha, exposição do espaço e do trabalho do pessoal da OCEL, performance teatral e shows com bandas apoiadoras. 

Fotos de Franciele Petry Schramm



Notícias Relacionadas




Ações: Quilombolas,Direito à Cidade
Eixos: Terra, território e justiça espacial

Galeria Fotos