Notícias / Notícias



Projeto DGM divulga edital que apoiará projetos de povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais do cerrado


O Projeto DGM Brasil acaba de publicar edital em que apoiará projetos de povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais do cerrado.

Através do projeto, que terá a duração de 5 anos apoiando atividades que evitem o desmatamento e a degradação do cerrado, serão promovidas ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, proteção e conservação dos recursos naturais (especialmente florestais) e a inclusão social.

A oportunidade, exclusiva para organizações que atuam no cerrado brasileiro, pode ser consultada no edital e as inscrições deverão ser feitas até o dia 25 de abril de 2016, através do correio. Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Comunicação (Cibelih e Helen) , pelo telefone (38) 32118-7700 ou pelo email comunicacao@caa.org.br.

Projeto DGMBrasil

O Projeto DGM Brasil faz parte do DGM Global, que é uma iniciativa estabelecida no âmbito do Programa de Investimento Florestal (FIP) com o objetivo de conceder subsídios destinados a melhorar a capacidade dos Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais e apoiar suas iniciativas em 8 países-piloto, sendo que o Brasil é um deles.

O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA/NM) foi escolhido por um processo de seleção pública como a Agência Executora Nacional (AEN) deste projeto e fará a gestão dos recursos destinados ao DGM Brasil, apoiando as iniciativas das organizações proponentes.



Ações: Quilombolas

Eixos: Terra, território e justiça espacial