Notícias / Notícias



Inscrições para turma de Direito do Pronera na UFPR serão abertas na próxima semana


ProneraAs inscrições para a Turma de Direito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária-Pronera, que será ofertada na Universidade Federal do Paraná estarão abertas entre 3 de novembro a 7 de dezembro. Os candidatos serão selecionados por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso - que terá início em 2015, em Curitiba - será voltado  para os beneficiados pela Reforma Agrária. Assim, acampados, quilombolas, beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário, assentados, e as demais pessoas que tenham cadastro homologado pelo Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária-Incra poderão se tornar bacharéis em Direito. Após cinco anos de curso, os estudantes vão poder atuar como advogados/as, juízes/as, promotores/as, defensores/as ou professores/as.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato. Ele ajudará no esclarecimento de dúvidas e na indicação de informações necessárias para inscrição. Datas e os documentos necessários estão indicados nesse material.

Essa será a primeira turma de Direito a ser ofertada para beneficiários do Pronera na UFPR. 60 vagas serão ofertadas.

As inscrições poderão ser feitas no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná
www.nc.ufpr.br
UFPR - Curso de Direito
Processo Seletivo Especial - PRONERA
Edital n.º 21/2014-NC




Eixos: Política e cultura dos direitos humanos