Notícias / Notícias



DHesca | Relatório com balanço das Relatorias em Direitos Humanos será lançado em audiência na Câmara


Fonte: Plataforma DHesca Brasil

Na próxima quarta-feira (27) será lançado em Brasília o relatório “Relatorias em Direitos Humanos 2012-2014”, que traz um balanço das missões de investigação de violações de direitos humanos e ações de incidência realizadas no último mandato. O documento traz ainda artigos sobre desenvolvimento e direitos humanos e laicidade e fundamentalismo.

As Relatorias são uma iniciativa da sociedade civil brasileira que tem como objetivo contribuir para que o Brasil adote um padrão de respeito aos direitos humanos. O Projeto foi implantado em 2002 pela Plataforma de Direitos Humanos – Dhesca Brasil com o desafio de diagnosticar, relatar e recomendar soluções para violações.

A audiência pública, que será realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, contará com a presença de Rosana Heringer, ex-Relatora do Direito Humano à Educação no mandato 2012-2014, Dr. Aurélio Rios, Procurador Federal dos Direitos do Cidadão, e de Darci Frigo e Maria Luisa Pereira de Oliveira, coordenadores da Plataforma de Direitos Humanos.

>> Confira a versão online do Relatório

Relatorias para o Mandato 2015

Também no dia 27 pela manhã o Comitê de Seleção se reunirá para a escolha dos/das novos/as Relatores/as, que atuarão em duas áreas temáticas: Direitos Humanos e Estado Laicocom ênfase nas violações aos direitos à educação, à saúde e à comunicação, e Direitos Humanos e Povos Indígenas. O resultado será divulgado em www.plataformadh.org.br.
————————————–
Serviço:
Audiência Pública | Apresentação do Relatório “Relatorias em Direitos Humanos 2012-2014”
Data: 27 de maio (quarta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Câmara dos Deputados – Anexo II, Plenário 9



Ações: Defensores e Defensoras de Direitos Humanos

Eixos: Democratização da justica e garantia dos direitos humanos