Notícias / Notícias



COPED promove sabatina para selecionar novo Ouvidor(a) da Defensoria Geral


As candidatas e candidatos ao cargo de Ouvidor Geral da Defensoria Pública do Paraná (DP-PR) serão sabatinados em audiência pública na próxima quinta-feira (9). Realizada no Palácio das Araucárias e com início, às 13h30, a sessão será presidida pelo presidente do Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná (COPED).

Na ocasião, os candidatos a Ouvidor Geral poderão se apresentar e expor suas propostas de trabalho, além de responderem aos questionamentos dos conselheiros e demais presentes.

O ocupante do cargo será escolhido pelo Conselho Superior da Defensoria Pública, entre os integrantes da lista tríplice organizada pelo COPED. O ouvidor ou a ouvidora será nomeada pela Defensora Pública-Geral, para o mandato de 2 anos, nos termos da Lei Complementar nº 359/2011.

A colaboração democrática da sociedade é essencial para a construção de uma Defensoria Pública legítima e eficiente. A Ouvidoria Externa da Defensoria Pública do Paraná é parte ativa na garantia da participação social dessa instituição.  Audiência é a oportunidade de a sociedade debater propostas efetivas para a próxima gestão. Participe.

Confira o edital com as candidaturas aprovadas pela comissão eleitoral.

Serviço | Sabatina para o cargo de Ouvidor Geral
Data: 9 de julho de 2015, às 13h30 às 17h30
Local: Auditório Mario Lobo, Secretaria de Justiça, Palácio das Araucárias
Endereço: Rua Jacy Loureiro de Campos, Centro Cívico - Curitiba



Ações: Defensores e Defensoras de Direitos Humanos

Eixos: Política e cultura dos direitos humanos