Notícias / Notícias



Conheça as novas ferramentas do site


Neste mês de junho, a Terra de Direitos completa 15 anos de defesa dos direitos humanos. Durante esse período, a organização vivenciou importantes conquistas e enfrentou desafios que fortaleceram sua compreensão de que a democracia e a justiça social são fundamentais para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária em nosso país - terra de muitos povos, culturas e identidades. Nesse tempo de celebração e de reafirmação de seus compromissos com as lutas populares, a Terra de Direitos renova também sua marca e seu site. Além da mudança na aparência, o novo site conta também com novas ferramentas e novos campos.

Confira:

Eixos de atuação se desmembraram em oito ações 

Agora é possível visualizar melhor os trabalhos relacionados a oito ações da Terra de Direitos, que estão dentro de quatro principais eixos de atuação estratégica da Terra de Direitos. Cada uma dessas ações conta com um espaço no site, onde podem ser encontrados todos os materiais relacionados ao trabalho nessa área. Se você acessar a ação ‘Quilombola’, por exemplo, vai encontrar notícias, fotos, vídeos, publicações e documentos jurídicos.

 

Cronologia dos casos emblemáticos 

Os já conhecidos ‘Casos emblemáticos’ – que reúnem diferentes experiências de trabalho da Terra de Direitos – também estão mais completos. É possível ver mais materiais relacionados a cada caso – como fotos, vídeos e notícias – e entender melhor o andamento da situação através da cronologia.  

 

 

 

Especiais 

Uma das novas áreas do site é a seção Especiais. Aí podem ser encontradas todas as campanhas, coberturas jornalísticas e séries produzidas pela organização, com todos os materiais relacionados.

 

Banco de petições 

Outro diferencial do novo site é o ‘Banco de petições’, que reúne modelos de diferentes documentos jurídicos utilizados em diversas situações, que podem contribuir na construção de peças jurídicas para situações semelhantes. Os documentos podem ser procurados no site por palavras-chave, por seu tipo, pelo Órgão a que é destinado, pelas ações, eixos estratégicos ou casos emblemáticos.  

 

 

Publicações

As publicações também podem ser encontradas de forma mais fácil no site. É possível buscar uma publicação pelo seu formato (livro, caderno, boletim...), por palavras-chave ou pelas ações que estão relacionadas.Essa ferramenta vai contribuir com pessoas que queiram buscar, por exemplo, diferentes livros de uma temática específica, como de democratização da Justiça. Assim, a busca será mais rápida, já que apenas esse tipo de material será procurado.

Todos os materiais que tiverem o selo foram produzidos pela própria Terra de Direitos. Ali também podem ser consultadas outras publicações com temas próximos aos trabalhos desenvolvidos pela Terra de Direitos. Da mesma forma, também podem ser consultados relatórios e pareceres.

 

Colunistas 

Os conselheiros da Terra de Direitos também têm um espaço especial no novo site. Agora, algumas dessas pessoas integram também o time de Colunistas da organização, contribuindo periodicamente com textos e avaliações de temas atuais, sob a perspectiva dos direitos humanos. Uma nova coluna deve ser lançada a cada duas semanas.             

 

Carta de princípios pela igualdade de gênero

A Terra de Direitos reconhece que a defesa dos direitos humanos pressupõe o combate a qualquer tipo de violência e discriminação e, assim, afirma a necessidade de ruptura com o sistema patriarcal que estrutura nossas relações sociais de forma desigual para a construção de uma sociedade verdadeiramente livre e igualitária. Para isso, registra seu compromisso em carta de princípios.

 

Leia a Carta de princípios pela igualdade de gênero

Galeria de fotos e vídeos 

Você também pode conferir coberturas fotográficas e galerias de imagens produzidas pela Terra de Direitos na categoria de Fotos. Além disso, a seção Vídeos também traz vídeos feitos pela organização ou que debatem temas relacionados aos trabalhos desenvolvidos pela Terra de Direitos.

 

Navegue em nosso site e explore as novas ferramentas!

 

 



Notícias Relacionadas


15/06/2017  •  Defensores e Defensoras de Direitos Humanos +

Terra de Direitos: 15 anos na luta por direitos humanos e por democracia