Notícias / Notícias



Roda de diálogo debate Sistema de Justiça e Direitos Humanos, em Pernambuco


(foto: W. Dias/Agência Brasil)

O Cendhec (Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social) e o Centro Popular de Direitos Humanos, em parceria com a Terra de Direitos e a Articulação Justiça e Direitos Humanos – JusDh, realizarão no próximo dia 11/9, em Recife (PE), a segunda roda de diálogo Um Olhar sobre a Cidade, com o tema “Sistema de Justiça e Direitos Humanos no novo Contexto”.

A iniciativa Um Olhar sobre a Cidade pretende propiciar debates periódicos sobre temas ligados à questão urbana ou aos Direitos Humanos. Parcerias consolidadas estão sendo convidadas e novas parcerias estão sendo construídas para possibilitar diversos olhares sobre a cidade e o contexto pelo qual passamos.

A partir do entendimento de que o Poder Judiciário e outros atores do Sistema de Justiça (Ministério Público, Defensorias etc) têm exercido um papel significante no contexto atual, além do recrudescimento das situações de violações de direitos e a necessidade de democratizar o Sistema de Justiça, a roda se propõe a discutir sobre as possibilidades de atuação das organizações e movimentos sociais na atual conjuntura.

A atividade contará com a participação de quatro convidadas/os: o Procurador de Justiça do MPPE, Francisco Sales de Albuquerque; o Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania, Westei Conde; A advogada Luciana Pivato (Terra de Direitos / JusDh) e a Pesquisadora e Articuladora do Fórum Justiça, Élida Lauris.

A iniciativa é apoiada pela Misereor e a OAK Foundation.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Quando: 11/09/2017
Hora: 13h
Onde: SINDPD-PE, Rua Bispo Cardoso Ayres, Nº 111, Boa Vista, Recife – PE, 50050-105.

Fone: (81) 3421.3818 / E-mail: sindpdpe@sindpdpe.org.br

Site: http://www.sindpdpe.org.br/

Google Maps: Clique aqui
Acesse o evento no Facebook: Clique aqui



Ações: Democratização da Justiça

Eixos: Democratização da justica e garantia dos direitos humanos