Notícias / Agenda



Oficina de Facilitação Gráfica Popular


Participe da Oficina de Facilitação Gráfica Popular, com Muriel Duarte, facilitadora de serviços criativos e integrante do Coletivo Traços da Gente. A atividade será voltada principalmente para integrantes de movimentos sociais e populares, que poderão aplicar a técnica junto com seus coletivos.

O que é facilitação gráfica?

É um método para coletar, registrar e informar diferentes ideias. Essa técnica utilizada texto, palavras-chave e desenhos para transmitir ideias centrais de uma discussão. Ela costuma ser feita em tempo real e é muito utilizada durante debates, oficinas, formações, ou qualquer espaço que produza conhecimento. A facilitação gráfica é uma forma atrativa, facilmente compreensível de compartilhar e sistematizar o conhecimento produzido coletivamente.     

Quem pode fazer facilitação gráfica?

A facilitação gráfica pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, e não é necessário ter conhecimento básico em design ou desenho para participar da oficina.

Quando? Dia 21 de junho, das 9h às 11h30
Onde? Senge – Sindicato dos Engenheiros do Paraná
Rua Marechal Deodoro, 630, 22º andar
Centro - Curitiba
Quanto? Gratuito
Inscrições: https://goo.gl/forms/TUK2lrWf99tU4K8k2
obs: Lembre-se de levar um documento de identificação, pois é necessário realizar cadastro para acessar o Senge

Sobre a facilitadora

Muriel Duarte é psicóloga e facilitadora de serviços criativos para o bem-viver, na luta pela agroecologia. Participa do Coletivo Traços da Gente,  criado por mulheres que desenvolvem a facilitação gráfica e oferecem oficinas e formações para movimentos sociais e populares.



Eixos: Política e cultura dos direitos humanos



Próximos

Eventos